sábado, 21 de agosto de 2010

Fanfarreando

Eai gente!
Nossa, ontem foi muiiito legal. Comemorei, com um pouquinho de atraso, meus 16 aninhos com meus amigos. Quando paro pra pensar que já se passaram 16 anos e que daqui a pouco tempo vou ter que ser adulta, tomar decisões sérias, trabalhar, eu quase choro :/
É tão bom ser criança! Não ter responsabilidades, ter quem escolha por ti, não ter cobranças!
Por outro lado, é bom crescer, explorar novos horizontes, ter novas descobertas...
Pena que o tempo passa tão rápido.
Bom, enfim, foi ótimo comemorar com meus amigos, mesmo tendo sido algo bem simples, estar com eles me mostrou a amizade forte que cultivo e que com toda certeza será muito duradoura.
E afinal de contas, tem algo melhor do que comer, jogar sinuca e olhar filminhos madrugada à dentro?
E algo melhor do que ficar ouvindo as asneiras do Nicolas a noite inteeeeira?
hehehe.
Nesse vuco vuco que foi a noite, eu e a leleca fizemos massa de tapica, que era uma coisa que sempre quis aprender a fazer (porque adooooooooro tapioca), mas que nunca tinha conseguido aprender.
Dedico essa receita à Leleca, minha professora chef:

MASSA DE TAPIOCA:

Ingredientes:
1kg de polvilho doce
2L de água

Massa:
Coloque o polvilho e a água em uma bacia e deixe descansando durante a noite. Pela manhã, retire a água, restando um "grude". Deixe esse "grude" secando por aproximadamente 24hras, colocando um panho de prato por cima para ajudar na absorção da água. Após peneire isso.

Modo de preparo da tapioca:
A tapioca fica tipo uma panqueca, podendo ser recheada com o que você quiser. Coloque aproximadamente 2 colheres da massa peneirada em uma frigideira, tapando toda a extenssão dela com massa. Espere até pegar "liga" de um lado, então vire, recheie, e bom apetitee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário